janeiro 12, 2010

Novo Ano...Os desejos do costume, as historias de sempre!

Em 2 semanas muitas foram as novidades no seio do nosso clube... 3 jogos complicados, jantar de natal, épocas festivas, deslocação organizada...e muito muito mais!

Comecemos então pela semana de recepção ao nosso rival de faro e a primeira derrota caseira do campeonato... 1 a 0 num jogo nem sempre bem disputado e em que uma expulsão e uma bola no poste fizeram a diferença a favor do clube que dispensou o sena!
Numa noite que se esperava de festa não foi a derrota que jogou a baixo o melhor que esta equipa tem..."o espírito para a palhaçada!"... Menu: Arroz de marisco, cerveja, lombo, vinho, o Ricardo em lágrimas, whiskies e muitas prendas... A criatividade é palavra de ordem na epoca de natal e este ano Cata revalidou o titulo de "melhor prenda" com um calendário personalizado da equipa do século. O mister com uma caricatura do capitan esteve muito perto da consagração mas ainda não foi desta... Premio "melhor frase" para o nosso amigo Jorge que se estreou na ceia do nosso emblema com um incrivel "épa mas voces bebem todos..." A partir daqui as historias estao guardadas dentro do balneário mas o resto da noite esteve ao nível da época festiva! (Aquela dupla sertaneja...)
E quando os "11" (que já são quase 30) preparavam a deslocação complicada a Quarteira vem um tal de Mitchell Van der Gagg inventar uma gripe... adivinhem... atacou sem piedade um dos nossos atletas! Gripe M ... (espero que exista capacidade cognitiva para entenderem esta brilhante associação de ideias)
Vitoria por 2 a 1 com mais uma expulsão... moral em alta para a viagem a Monchique...
Semana de treinos complicada com mais um desafio contra o Farense e mais uma imagem positiva do nosso team. Fica na retina duas notas positivas: Rui Miguel aleijou se (esperemos sem gravidade) o que é capaz de aumentar os níveis de concentração da equipa nos treinos e a união cada vez mais evidente de certos elementos do plantel. Pedro Lobato num acto de carinho e virilidade utilizou a roupa interior usada do colega Steven... é de jogadores com esta masculinidade e garra que os eleven hopes necessitam!
E é com todas estas peripécias que começa mais um evento do blog mais visto do distrital... a 1ª deslocação dos tiffosi a monchique! O Caveirao seguiu caminho com 6 elementos fervorosos (Nelson Escrivão, Bruno Saldanha, Vladi Dinamite, Pedro Lima, Andre Dantas e Fernando Catarino) nem os chicago bulls de 90 eram tão fortes...
Geleira cheia, amendoim, musica tradicional portuguesa e um espirito de vitoria que enfeitiçava qualquer simpatizante...Almoço recheado e a hora do jogo estava cada vez mais próxima...os tiffosi estiveram na máxima força mas os pupilos de Miguel Mendes não conseguiram a tao desejada vitoria...4 golos sofridos foram facadas duras de mais a quem tantos quilometros fez para puxar pelo nosso emblema! O apoio foi incansável...mereciam mais aqueles adeptos!
Ate que chegou o momento do dia ... Vladi dinamite como se estivesse a ver uma daquelas antigas bolas Tamagnini lançou um potente remate no pára-choques do carro de um elemento do Monchiquense... se fosse uma bola ia no ângulo (garantido)
NOTA: as imagens finais da partida com aquela pequena zaragata não orgulham a organização da deslocação mas visto que tal situação foi em resposta pelo lançamento de uma mucosa bocal para os tiffosi sentimos que estamos perdoados!
Para a semana recepção complicada aos machados e muitos elementos lesionados ... o apoio de fora é importantíssimo e contamos com todos para tal!
Por fim um abraço enorme a três elementos dos tifossi. 2 que não puderam dar o seu contributo na primeira deslocação... Nuno Cachaça e Ricardo Lima e um especial ao nosso grande amigo e colaborador no estrangeiro Sovietico.

3 comentários:

  1. Mais uma vez Vladi dinamite no seu melhor.Se Vladi nao fosse havia jogo na mesma, mas não era mesma coisa.........

    ResponderEliminar
  2. Eu quero saber a data exacta da recepçao ao mochique!!! Vladi estamos na bancada... a dar cabo da cabecinha aquele G.R. careca nojento!! ASS: André Dantas

    ResponderEliminar
  3. Bom texto, ilustrativo das deslocações do emblema do Alto Rodes que são sempre atribuladas não importa a época.
    Abraço recebido, agradecido e retribuído. Se precisarem dalguma coisa daqui (tipo um contributo "11 Esperanças Vintage - Estórias do Antigamente") estejam à vontade.
    Abraço.

    Oi, esse hino sai quando?

    ResponderEliminar